2014-03-30

JSD Alto Minho deu início à campanha para as eleições Europeias

A JSD Alto Minho realizou, no passado sábado, dia 29 de Março, o II Fórum Distrital, desta vez subordinado ao tema “Políticas Europeias”, onde se deu início à campanha para as eleições Europeias com a presença do euro deputado e candidato pelo Minho, José Manuel Fernandes

A iniciativa que teve lugar em Arcos de Valdevez, contou com três painéis de debate diversificados com intervenções do secretário de Estado dos negócios estrangeiros e cooperação, Luís Campos Ferreira, do deputado Duarte Marques, do responsável pelo gabinete de relações internacionais da JSD, Rui Oliveira, com o presidente da Juventude Popular, Miguel Pires da Silva, com a ex-autarca de Caminha e membro do Conselho Europeu, Júlia Paula Costa, Hugo Soares, presidente da JSD nacional e ainda Carlos Morais, presidente do PSD distrital.

No último painel, durante o jantar, o euro deputado reforçou a necessidade de se debater a Europa e de direcionar as pessoas para a importância que esta tem nas nossas vidas diárias, lembrando ainda que, no próximo quadro comunitário, Portugal vai receber 11 milhões de euros por dia e que é preciso investi-los bem. “Precisamos ter força na União Europeia e precisamos da União Europeia, mas ela também precisa de nós e com mais Europa nós temos mais soluções”, afirmava o eurodeputado José Manuel Fernandes, dando ainda os parabéns à Juventude Social Democrata do distrito pela iniciativa.

Na sessão de encerramento, Duarte Martins, presidente da JSD Alto Minho, reforçou mais uma vez a importância dos jovens levantarem as questões que os preocupam e de debaterem sem medos o futuro do país e da Europa. “Acredito que é com iniciativas como esta em que vemos algumas das nossas dúvidas diárias esclarecidas que ficamos mais atentos ao que é feito na Europa, ao que pode ser feito no nosso país, aos caminhos e às opções que temos ao nosso dispor e que, muitas vezes, por desconhecimento ou desinteresse não as sabemos aproveitar. Temos que mostrar que a Europa é o caminho, é o melhor caminho para um futuro mais assertivo”, dizia Duarte Martins no seu discurso, agradecendo ainda a presença a todos os jovens que encheram o auditório durante as sessões e que expuseram as suas dúvidas aos oradores dos painéis.